Zelensky percebe que os tanques não são ‘plug and play’? Eles precisam de meses de treinamento para usar e, como máquinas complexas, exigem uma enorme infraestrutura de sobressalentes, equipes de manutenção e reparo para continuar trabalhando. Difícil de configurar em uma zona de guerra como a Ucrânia.

Não apenas Zelensky, mas todos sabem disso. No entanto, suspeito fortemente que a decisão de enviar tanques ocidentais para a Ucrânia foi tomada há mais de meio ano.

Soldados ucranianos treinam no Reino Unido Todos os membros da OTAN, exceto a Hungria, levaram formações ucranianas para treinamento. O treinamento em que eles foram treinados não foi divulgado e tenho certeza que variou entre os diferentes estados membros. Tenho certeza de que a Eslovênia treinou um destacamento de montanha, a Holanda provavelmente treinou uma unidade de fuzileiros navais e assim por diante.

Todos provavelmente treinaram alguns soldados de infantaria ao lado também. No entanto, parte desse treinamento provavelmente foi feito em equipamentos pesados ocidentais – tanques Challenger 2 e Leopard 2, artilharia rebocada ou autopropulsada, sistemas de mísseis Patriot e muito mais. Lembre-se, o tempo em que uma decisão é tomada e anunciada não precisa ser curto. Pode ser que a decisão de armar a Ucrânia com tanques pesados ocidentais tenha sido tomada em julho, arranjos feitos em agosto, recrutas (com conhecimento preexistente de guerra de tanques) selecionados em setembro e o treinamento começou para valer em outubro de 2022. Agora, a primeira unidade com 14 tanques Challenger 2 estão prontos e serão implantados em ação na Ucrânia. Enquanto isso, outras dezenas de unidades de tamanho semelhante estão na última etapa de seu treinamento e serão implantadas assim que o público europeu aceitar e se sentir confortável com a decisão.

 

mais tópico:

Rússia está investigando a morte de um alto funcionário ucraniano

Você pode comprar uma carteira de motorista

em português

?

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*